quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Para o amigo Berê


Será que eu cheguei no fim de todos caminhos,
E agora só resta a possibilidade de permanecer?

Pe ante pé, fiz minha estrada de passes mágicos
Com mãos de artesão construí um Panteão
Onde repousavam serenos Deuses pagãos
Cujos ofícios mais nobres eram servir a mim:
- Deus maior e soberano

Tudo que fiz foi pensando em mim:
Cada gesto, cada escolha, cada renúncia
E agora essa sensação de não-sei-bem-o-quê
Pesando não sei onde, 
Incomodando não sei como
(Por que os calos da vitória são os mais doloridos?)

Ah, pudesse eu... mas não sei... alguma coisa lá atrás...
Talvez aquele tombo naquele morro onde quase morro     
E aqueles cães latindo palavras de ordem... 
[Seria Deus anunciando boas novas ou
Um marcapasso no coração adoecido da vida?]
    
Agora é isso:
Essa felicidade Hitech
Equilibrada nesse fio tênue
De HDMI

Será que eu cheguei no fim de todos os caminhos
E agora só resta a possibilidade de permanecer?
Terei eu mais uma vida   
Ou agora é game over?






Nenhum comentário: